sábado, 31 de janeiro de 2009

OS TRÊS REIS MAGOS


Os Reis Magos são personagens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para adorar o Deus Menino, em Belém.
Os Três Reis Magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – visitaram Jesus após o seu nascimento (Evangelho de Mateus). A Escritura refere-se a uns magos, mas não refere que seriam reis. Também não diz que eram três. Provavelmente, eram sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Como não diz quantos eram, definiu-se que eram três pela quantia dos presentes oferecidos: ouro, incenso e mirra.
Também há quem diga que eram astrólogos ou astrónomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até à região onde nascera Jesus.
Os magos, sabendo que se tratava do nascimento de um rei, foram ao palácio do cruel rei Herodes em Jerusalém, na Judeia. Perguntaram ao rei sobre a criança. Este disse nada saber. Herodes alarmou-se e, sentindo-se ameaçado, pediu aos magos que se o encontrassem lho dissessem, pois queria adorá-lo também. Contudo as suas intenções eram bem diferentes: matá-lO.
Os magos demoraram algum tempo a chegar ao local onde estava o menino, uma vez que tiveram de percorrer uma longa distância. Assim, a tradição atribuiu a visitação dos Magos ao dia 6 de Janeiro.

Sílvia, 7ºE

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos